Nacional

Climate Ventures: bons negócios para o clima

As mudanças climáticas já são realidade e afetam todo o planeta. Convocamos líderes de todos os setores da sociedade nas áreas de uso e ocupação do solo (inclui agropecuária e florestas) e energia renovável, para agirem coletivamente, explorando os mais recentes avanços tecnológicos e todo o potencial humano, para co-liderar a transição para uma nova economia, que considera o equilíbrio climático, o respeito pelo planeta e pelo ser humano.

A Climate Ventures é uma plataforma de inovação com o objetivo de promover um ecossistema mais competitivo de bons negócios para o clima. Através da realização de laboratórios de inovação, a estruturação da célula de conhecimento e a criação da impulsionadora de empreendimentos de alto impacto climático construídos conjuntamente com lideranças estratégicas dos 3 setores da sociedade.

Em seu primeiro ciclo (2018/2019) a Climate Ventures terá como foco aumentar a quantidade e qualidade de bons negócios para o clima, assim como o volume de capital destinado a eles.

Ficha técnica:

Objetivo geral

Acelerar uma economia regenerativa e de baixo carbono, começando no Brasil.

Início

Janeiro de 2018

Duração

18 meses