28/03/23

O Fundo Vale marcou presença em uma das discussões mais importantes para o novo mercado mundial: a compra de créditos de carbono. Em matéria veiculada no Jornal Nacional, foi explorado o enorme potencial que o Brasil pode alcançar: uma receita de até R$ 26 bilhões por ano através de iniciativas que conservam, protegem e recuperam a floresta.  

“O crédito de carbono vem como mais um elemento que vai ajudar as florestas se manterem de pé. [Essa discussão] tem a floresta e quem vive da floresta no centro da decisão, e não como uma ação de compensação das emissões [de carbono].”, diz o Gerente do Fundo Vale, Gustavo Luz.   

Você sabia? 

🌱 A Vale por meio do Fundo Vale, adquiriu créditos de carbono de alta integridade através de um projeto no Pará que preserva 140 mil hectares de floresta; realiza o manejo sustentável da área, além de fomentar ações socioambientais nas comunidades locais; 

🌱 Segundo a consultoria americana McKinsey & Company, investir em projetos florestais tem o potencial de criar 1,5 milhão de vagas de emprego até 2030, de acordo com a consultoria.