28/03/23
Foto: Divulgação VC Challenge

 

O VC Challenge 2022, maior competição de #VentureCapital e Empreendedorismo do Brasil, realizado pela KPTL com apoio do Fundo Vale, bateu recordes em números de inscritos, representatividade feminina, diversidade e alcance geográfico.

Foram +2600 estudantes de diversas regiões do Brasil que participaram de quatro etapas da competição. Quatro grupos finalistas foram selecionados para a última fase, onde realizaram um pitch em São Paulo e o grupo vencedor foi anunciado.


Fundo Vale no VC Challenge

Durante o evento, o Fundo Vale ministrou uma palestra no qual compartilhou sua visão sobre as grandes tendências do setor de Floresta & Clima e os desafios da área de inovação. Além disso, marcou presença em um stand virtual na plataforma de streaming do VC Challenge.

Ao participar e fomentar iniciativas como essa, o objetivo é fortalecer o ecossistema de inovação e potencializar talentos que atuarão no setor de investimento e negócios de impacto socioambiental no futuro. Uma das estratégias do Fundo Vale é “construir capacidades” para estruturar um tecido de atuação que permita alcançar os resultados declarados na Teoria de Mudança 2030.

Sobre o VC Challenge

Segundo Thomas Moraes, do time de investimentos da KPTL, o sucesso dessa 5ª edição só foi possível devido ao apoio do Fundo Vale, “que materializou o desejo da KPTL de levar a educação a mais jovens e aproximá-los do ambiente de inovação e empreendedorismo, considerando impacto e sustentabilidade nos processos decisórios. Através de palestras, mentorias e esforços de conscientização da KPTL, Fundo Vale, Instituto Helda Gerdau, Unimed e Modalmais (além das startups), apresentamos um mundo desconhecido aos participantes. Este foi o caso de um integrante da dupla campeã deste ano, inclusive, que mal sabia o que era venture capital antes do VC Challenge”.

O VC Challenge é uma oportunidade para que estudantes e profissionais de mercado possam mostrar suas habilidades e ideias inovadoras no universo do empreendedorismo e do venture capital. Um espaço para que os participantes tenham a perspectiva do investidor e do empreendedor através de experiências práticas com muita mentoria e feedback de especialistas.