Acesse o documento que resume os aprendizados do Fundo Vale na implementação de uma estratégia com foco em cadeias produtivas e negócios sustentáveis na Amazônia. Fechar

01 de Dezembro de 2018

1º Summit Climate Ventures promove conexões de valor e bons negócios pelo Clima

O 1º Summit Climate Ventures reuniu em São Paulo, no dia 22 de novembro de 2018, cerca de 200 atores do ecossistema de negócios de impacto , que estão pesquisando e desenvolvendo soluções em resposta às mudanças climáticas. O Fundo Vale é parceiro da iniciativa.

O 1º Summit Climate Ventures reuniu em São Paulo, no dia 22 de novembro de 2018, cerca de 200 atores do ecossistema, que estão pesquisando e desenvolvendo soluções em resposta às mudanças climáticas. Entre eles estavam empreendedores, pesquisadores, empresários, investidores, startups e representantes de projetos e movimentos sociais.

A abertura do evento ficou por conta dos Cofundadores da Climate Ventures, Ricardo Gravina e Daniel Contrucci, que contaram um pouco sobre o caminho e as pessoas com as quais eles cruzaram e que os trouxeram até aquele momento.

O evento também marcou o encerramento do Lab de Inovação e, como resultado deste processo, foram criados 10 protótipos que visam desenvolver desde mecanismos financeiros para pequenos produtores e startups de impacto; o incentivo da produção de biogás a partir de resíduos orgânicos; o desenvolvimento da cadeia da pecuária sustentável e a economia da floresta, até modelos de negócios para hortas comunitárias em periferias e a disseminação de uma nova cultura alimentar com base nos saberes ancestrais.

As startups finalistas da 1º Chamada Bons Negócios pelo Clima, além de apresentarem seus pitches e receberem seus troféus, tiveram um espaço reservado no Summit Climate Ventures, onde potenciais investidores, parceiros e clientes conversaram com cada uma delas em particular.

Leia na íntegra em https://www.climateventures.co/blog/balanco-summit-climate-ventures

 

Ricardo Gravina da Climate Ventures, Ana Patrícia Cota Gomes do Origens Brasil, André Menezes da Baanko, Daniel Contrucci da Climate Ventures e Thiago Mattar da Sunew. Fotos: arquivo Climate Ventures

premio_summitclimate