Acesse o documento que resume os aprendizados do Fundo Vale na implementação de uma estratégia com foco em cadeias produtivas e negócios sustentáveis na Amazônia. Fechar

25 de Janeiro de 2018

A biodiversidade ganha valor pela boca

Alex Atala fala sobre a parceria com o Origens Brasil no Mercado Pinheiros, em São Paulo. Projeto é conduzido pelo Imaflora e ISA.

Alex Atala fala da parceria com o Origens Brasil no Mercado Pinheiros. Foto: arquivo Imaflora

Alex Atala fala da parceria com o Origens Brasil no Mercado Pinheiros. Foto: arquivo Imaflora.

Alguns sábados antes das festas de fim de ano, uma fila enorme, no Mercado de Pinheiros, chamava a atenção para a mesa com doces e salgados preparados com ingredientes amazônicos: bolo com farinha de babaçu e castanhas e hambúrguer de cogumelos dos índios Yanomamis eram alguns deles.

Com a mesma velocidade com que repunha os quitutes, a chef Bárbara Andrade respondia a um verdadeiro questionário dos visitantes sobre a origem e as possibilidades de usos daqueles produtos. Cena que evidenciava tanto a curiosidade, quanto o enorme desconhecimento do que há na Amazônia, além da sucessão de copas de árvores vistas do alto.

Esse foi o ponto de partida da conversa com Alex Atala, que por meio do seu Instituto Atá, é parceiro do Imaflora e do ISA na inciativa Origens Brasil®. Confira a entrevista no site do Imaflora: http://imaflora.blogspot.com.br/2018/01/quando-diversidade-entra-pela-boca.html?utm_source=Radar+09%2F01%2F2018&utm_campaign=Radar+janeiro+2018&utm_medium=email