Acesse o documento que resume os aprendizados do Fundo Vale na implementação de uma estratégia com foco em cadeias produtivas e negócios sustentáveis na Amazônia. Fechar

10 de Março de 2016

Cacoal tem sua segunda capacitação de conselheiros

A Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) tem promovido ações de fortalecimento da governança socioambiental em Rondônia, em parceria com o Fundo Vale. O objetivo é melhorar a gestão ambiental e territorial no Estado, diminuindo o desmatamento ilegal. Em março, foi realizada a segunda capacitação de conselheiros de Cacoal.


METADATA-START

Durante o dia 03 de março ocorreu a 2ª Capacitação de Conselheiros de Cacoal, em Rondônia. Essa capacitação foi promovida para participantes do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e Reforma Agrária (CMDRSRA). Cerca de 20 pessoas estiveram presentes.

A equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) participa das reuniões do CMDRSRA de Cacoal desde 2015. Para Carlos Alves, consultor técnico agropecuário da Ecam, “o Conselho é um espaço de dialogo e de representatividade do setor de fomento ao desenvolvimento rural de Cacoal. As Associações Rurais, dentro desse conselho, têm representação forte através das suas lideranças comunitárias”.

Leia na íntegra em http://www.equipe.org.br/cacoal-tem-sua-2a-capacitacao-de-conselheiros/


Foto: arquivo Ecam