Realizada pela Audisa Auditoria e Consultoria Fechar

11 de Agosto de 2020

Caderno especial da Folha, Amazônia Importa, cita trabalho do Fundo Vale

Há uma década, a Vale criou o Fundo Vale para colaborar com a empresa na busca de alternativas que levem desenvolvimento às comunidades da Amazônia e conservem a floresta

Pesquisadora do ITV inspeciona sapopembas de Mirindiba-de-folha-miúda

Pesquisadora do ITV inspeciona sapopembas de Mirindiba-de-folha-miúda

A certeza de que a Floresta Amazônica é fundamental para o planeta precisa ser acompanhada de ações efetivas para mantê-la em pé. Há dez anos, a Vale entendeu que essas ações se sustentam sobre um tripé: conhecimento, preservação e investimento.

A preservação já era uma preocupação antiga da empresa, como prova o estado de conservação das áreas que ficam no entorno de suas operações e os planos para o futuro. A proteção da região amazônica é prioridade total para a Vale e vai ao encontro da nossa meta de ser uma empresa carbono neutra até 2050. Para atingir este objetivo, anunciamos a restauração e proteção de mais 500 mil hectares até 2030.

Para reforçar os outros pilares do tripé, há uma década a Vale criou dois braços, o Fundo Vale e o ITV (Instituto Tecnológico Vale), que, somados a dezenas de parcerias, atuam em pesquisa, treinamento e fomento de novas atividades econômicas que garantam sustento para as comunidades locais e conservação da mata.

 

Leia na íntegra em http://estudio.folha.uol.com.br/amazonia-importa-vale/2020/08/1988811-conhecer-preservar-investir.shtml