Durante o ano de 2016 o IEB realizou um conjunto de ações visando qualificar a situação atual das cadeias de valor do agroextrativismo no sul do Amazonas, com apoio do Fundo Vale. O objetivo foi construir bases para uma estratégia de fortalecimento das cadeias de valor mais importantes para a população agroextrativista e indígena da região. O resultado foi uma série de notas técnicas sobre o agroextrativismo neste território. Fechar

12 de Agosto de 2016

Café Apuí participa de exposição durante as Olimpíadas

O Café Apuí Agroflorestal foi selecionado para um showroom durante o período das Olimpíadas e Paralimpíadas, no Rio de Janeiro. O produto, resultado do Projeto Café em Agrofloresta desenvolvido pelo Idesam em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), vem contribuindo para unir o cuidado da saúde com o meio ambiente.

Por Priscila Rabassa

A ação faz parte do projeto Chama Empreendedora, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) em parceria com os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de Relações Exteriores.

O objetivo é ser um espaço de promoção de empresas, com potencial exportador de produtos brasileiros, visando ampliar oportunidades e negócios durante os eventos olímpicos.

São mais de 200 médios, pequenos e microempresários de todas as regiões do país, divulgando seus produtos gratuitamente nas feiras realizadas no Museu do Amanhã, na região portuária da cidade do Rio de Janeiro. A exposição funciona durante todo o período dos jogos (até 16 de setembro), de domingo a domingo, das 10h às 18h.

As empresas participantes da mostra também vão integrar um catálogo físico bilíngue, que será distribuído junto aos setores comerciais das embaixadas brasileiras dos 32 países prioritários.

Leia na íntegra em http://www.idesam.org.br/cafe-apui-participa-de-exposicao-durante-as-olimpiadas/#.V7YTyWeFPIU