Produzida num formato pequeno e de fácil leitura, a cartilha trata da importância da participação e do controle social à promoção dos direitos dos cidadãos e à efetivação de uma gestão pública democrática. A obra é fruto da experiência de chão do Instituto Centro de Vida (ICV) no assessoramento a conselhos municipais do norte e noroeste do estado de Mato Grosso. Fechar

02 de Fevereiro de 2017

Comunidades da Resex Verde Para Sempre iniciam exploração madeireira sustentável

Como apoio do Instituto Floresta Tropical (IFT), em parceria com o Fundo Vale, grupos de produtores agroextrativistas que vivem na ResexVerde para Sempre inciaram em dezembro o manejo florestal comunitário. 

Em Porto de Moz, região oeste do Pará, grupos de produtores agroextrativistas das comunidades tradicionais que habitam a Reserva Extrativista (Resex) Verde para Sempre executam desde dezembro o manejo florestal comunitário. Com o apoio do Instituto Floresta Tropical (IFT), em parceria com o Fundo Vale, ocorre, simultaneamente, a operacionalização das atividades em dois polos que congregam três comunidades cada. O volume da madeira explorada está sendo comercializado por meio da união de esforços de um grupo interinstitucional que apoia a cadeia de valor da floresta na região.

Leia na íntegra em http://ift.org.br/comunidades-da-resex-verde-para-sempre-iniciam-exploracao-madeireira-sustentavel/ 

 

Foto: arquivo IF