Durante o ano de 2016 o IEB realizou um conjunto de ações visando qualificar a situação atual das cadeias de valor do agroextrativismo no sul do Amazonas, com apoio do Fundo Vale. O objetivo foi construir bases para uma estratégia de fortalecimento das cadeias de valor mais importantes para a população agroextrativista e indígena da região. O resultado foi uma série de notas técnicas sobre o agroextrativismo neste território. Fechar

02 de Fevereiro de 2017

Comunidades da Resex Verde Para Sempre iniciam exploração madeireira sustentável

Como apoio do Instituto Floresta Tropical (IFT), em parceria com o Fundo Vale, grupos de produtores agroextrativistas que vivem na ResexVerde para Sempre inciaram em dezembro o manejo florestal comunitário. 

Em Porto de Moz, região oeste do Pará, grupos de produtores agroextrativistas das comunidades tradicionais que habitam a Reserva Extrativista (Resex) Verde para Sempre executam desde dezembro o manejo florestal comunitário. Com o apoio do Instituto Floresta Tropical (IFT), em parceria com o Fundo Vale, ocorre, simultaneamente, a operacionalização das atividades em dois polos que congregam três comunidades cada. O volume da madeira explorada está sendo comercializado por meio da união de esforços de um grupo interinstitucional que apoia a cadeia de valor da floresta na região.

Leia na íntegra em http://ift.org.br/comunidades-da-resex-verde-para-sempre-iniciam-exploracao-madeireira-sustentavel/ 

 

Foto: arquivo IF