Realizada pela Audisa Auditoria e Consultoria Fechar

27 de Março de 2020

Desafio Agroflorestal seleciona 15 iniciativas para a próxima fase

A partir de 69 propostas recebidas, um Comitê Técnico qualificado selecionou 15 equipes para continuarem na próxima etapa do Desafio Agroflorestal. Conheça as iniciativas selecionadas!

*********************************************************

Promovido pelo Fundo Vale e Reserva Natural Vale, em parceria com a aceleradora TroposLab, o Desafio Agroflorestal busca fomentar e fortalecer o ecossistema de negócios florestais. A chamada esteve aberta entre 17 de fevereiro e 15 de março, e recebeu 69 inscrições, de todas as regiões do Brasil, de empresas, instituições, startups e projetos. O objetivo é identificar e acelerar soluções inovadoras nos temas de logística, novos produtos, novos modelos de negócios, comercialização, processo produtivo e instrumentos financeiros.

Hoje, dia 27 de março, foi divulgada a lista das 15 equipes selecionadas que seguirão no programa. “Recebemos excelentes projetos e negócios para o setor agroflorestal e foi um trabalho árduo selecionarmos essas 15 equipes, que vão para o Bootcamp”, conta Juliana Vilhena, da equipe do Fundo Vale, coordenadora da iniciativa.

– Contamos com um Comitê Técnico altamente qualificado que nos ajudou nesse processo de seleção, e gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que acreditaram na nossa iniciativa e dedicaram tempo para se inscrever. Seguiremos juntos para gerar o impacto a que se propõe o Desafio Agroflorestal – ressalta Juliana.

Como próximos passos, os 15 selecionados passarão por um processo de Bootcamp, quando serão escolhidas as seis iniciativas que seguem para a Aceleração; e como fechamento uma apresentação final em um Demoday para a escolha dos vencedores. O Desafio tem previsão de duração até junho de 2020, e teve seu cronograma e metodologia totalmente adaptados em virtude da pandemia do Covid-19.

Segundo Juliana, a TroposLab foi muito ágil em propor uma alternativa frente a esse contexto que o país e o mundo estão vivenciando agora, de forma a não prejudicar o processo do Desafio Agroflorestal. “Foram parceiros de primeira hora e, no final das contas, quem ganhou foram as 15 selecionadas que terão um processo mais interativo durante a fase do Bootcamp, quase uma pré-aceleração, ainda que em formato remoto”, adiantou.

Para Bia Marchiori, da equipe da Reserva Natural Vale, a iniciativa tem um importante papel de mapear soluções que já estão sendo aplicadas. “Acreditamos que a experiência do Desafio Agroflorestal será muito importante para demonstrar de forma concreta que é possível promover a geração e diversificação de renda, conservando florestas.”, avalia.

Saiba mais em desafioagroflorestal.com.br

 

Equipes Selecionadas (por ordem alfabética)

  1. Acrotech
  2. Adapta Group
  3. Amazônia Hub
  4. Arca Natural Bioativos
  5. Ecopainel da Fibra do Açaí
  6. Elysios Agricultura Inteligente
  7. Frutável
  8. Genecoin
  9. Geoapis
  10. Iça-Aíba
  11. Inocas
  12. Mel de Cacau
  13. Seminatis
  14. Sistemas Integrados
  15. Verdenovo