Acesse o documento que resume os aprendizados do Fundo Vale na implementação de uma estratégia com foco em cadeias produtivas e negócios sustentáveis na Amazônia. Fechar

18 de Agosto de 2016

McDonald’s anuncia compra de carne produzida em áreas com práticas sustentáveis

Empresa é a primeira do segmento a aderir à prática

Foto: Daniela Torrezan

Foto: Daniela Torrezan

Por Daniela Torezzan

18 de agosto, 2016 – A Arcos Dourados, divisão brasileira da Arcos Dorados – empresa que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina – anunciou hoje, 17, que vai comprar carne de áreas praticantes de pecuária sustentável. Com esse gesto, a empresa será a primeira do segmento de serviço rápido a adquirir o produto proveniente de regiões verificadas. Inicialmente, serão 250 toneladas por ano, mas o projeto prevê que ao longo dos próximos anos, 100% da carne utilizada na rede venha dessas áreas.

A companhia sempre investiu em iniciativas sustentáveis e tem como desafio diário encontrar mais oportunidades dentro de sua área de atuação. “Somos uma empresa cujo principal produto é feito de carne bovina, por isso temos papel fundamental nessa cadeia produtiva. Com esse projeto de pecuária sustentável, vamos contribuir diretamente para a conservação do meio ambiente, além de estimular o consumo responsável desse produto”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados.

A primeira remessa de carne será proveniente do Programa Novo Campo, que fica no município de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso. O Programa foi criado pelo Instituto Centro de Vida (ICV), com o apoio do Fundo Vale e parceiros, e está sendo implementado pela empresa Pecuária Sustentável da Amazônia (Pecsa), responsável por captar recursos financeiros e implantar as boas práticas nas fazendas. O ICV tem a responsabilidade de monitorar essas práticas. A JBS é parceira do Programa, garantindo a compra e o processamento da carne.

“Temos orgulho de ter iniciado e contribuído efetivamente na construção do Programa Novo Campo. Nossos esforços agora são para consolidar essa cadeia de pecuária sustentável. Atuaremos diretamente no monitoramento dos requisitos legais, produtivos, ambientais e sociais, bem como dos compromissos assumidos por todos os envolvidos, para o estabelecimento de uma pecuária sem desmatamento. Assim, garantimos a segurança e a confiança necessárias para agregarmos parceiros de todos os elos da cadeia produtiva, como aconteceu com o McDonald’s, que compartilham desse mesmo objetivo”, reforçou Francisco Beduschi, coordenador da Iniciativa de Pecuária Sustentável do ICV.

 

Leia na íntegra em http://www.icv.org.br/2016/08/17/mcdonalds-anuncia-compra-de-carne-produzida-em-areas-com-praticas-sustentaveis/

 

Saiba mais sobre o Programa Novo Campo aqui