Acesse o documento que resume os aprendizados do Fundo Vale na implementação de uma estratégia com foco em cadeias produtivas e negócios sustentáveis na Amazônia. Fechar

05 de Julho de 2019

Origens Brasil® ganha prêmio da ONU

Iniciativa do Imaflora e do ISA estimula negócios mais éticos e transparentes com produtos da floresta

O Projeto Origens Brasil recebeu o Prêmio Internacional de Inovação para a Alimentação e Agricultura Sustentáveis da ONU, durante a 41ª Conferência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Roma, na Itália, no último dia 26 de junho. A premiação tem como objetivo reconhecer inovações que sejam capazes de contribuir para a transformação dos sistemas alimentares, reduzir a fome mundial e manter a segurança alimentar da agricultura de família.

Apoiado pelo Fundo Vale em sua criação e estruturação, o Projeto é uma iniciativa do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e do Instituto Socioambiental (ISA). O Origens Brasil recebe financiamento do Fundo Amazônia, atualmente, e é uma rede de articulação multissetorial – inclui produtores, empresas e consumidores – que visa mudar a forma convencional de se fazer negócios com produtos da sociobiodiversidade brasileira, estimulando negócios mais éticos e transparentes.

Leia na íntegra em:

Mais informações sobre o projeto: http://www.origensbrasil.org.br/

PROJETO ENCERRADO: Florestas de Valor – Novos Modelos de Negócio para a Amazônia