Realizada pela Audisa Auditoria e Consultoria Fechar

05 de Agosto de 2020

Programa de Aceleração PPA se adapta para atender empreendedores na pandemia

Com o isolamento social, programas de aceleração em geral tiveram que adequar sua estrutura e oferta, ampliando o uso de espaços virtuais para reunir empreendedoras e empreendedores.

As necessidades mudaram, por diversas razões – seja pela dificuldade dos negócios em comercializar itens no período de isolamento social e ter contato com as comunidades envolvidas nas cadeias produtivas, e do próprio Programa, que previa três encontros presenciais para estreitar os laços dos negócios e promover aprendizado coletivo, e só pôde realizar um, em fevereiro.

O formato digital impôs novas condições e desafios para o ciclo 2020 do Programa de Aceleração. O tempo de atenção coletiva do grupo nos encontros passa a ser mais difícil de ser mantido, e consequentemente, mais valioso. Oficinas de várias horas ou mais de um dia deixam de existir com os ganhos logísticos e de deslocamento. O aporte de conteúdo pode muitas vezes ser alcançado fora dos espaços coletivos. Tendo tudo isso em vista, foi preciso efetuar um resgate e revisão das motivações e propostas de valor do Programa e então trabalhar na construção de uma nova experiência para os empreendedores.

A proposta de valor do Programa de Aceleração foi então desdobrada em novas ofertas e atividades em formato customizado para o ambiente digital, se concentrando em seis pontos: apoio emergencial; disponibilização e compartilhamento de recursos; articulação e conexão com parceiros; formação e aporte de conhecimento; troca de experiência entre empreendedores; consultoria individualizada.

Leia na íntegra em http://aceleracao.ppa.org.br/programa-muda-estrutura-para-atender-os-empreendedores-em-meio-a-pandemia/

O Fundo Vale é um dos financiadores do Programa de Aceleração PPA. Conheça mais sobre o programa em http://aceleracao.ppa.org.br/