Durante o ano de 2016 o IEB realizou um conjunto de ações visando qualificar a situação atual das cadeias de valor do agroextrativismo no sul do Amazonas, com apoio do Fundo Vale. O objetivo foi construir bases para uma estratégia de fortalecimento das cadeias de valor mais importantes para a população agroextrativista e indígena da região. O resultado foi uma série de notas técnicas sobre o agroextrativismo neste território. Fechar

15 de Janeiro de 2016

Saúde e Alegria é reconhecido pelo MEC por inovação e criatividade

O Projeto Saúde e Alegria (CEAPS), organização parceira do Fundo Vale na região do Corredor Tapajós (PA), é uma das 178 instituições educacionais brasileiras – entre organizações não governamentais, escolas públicas e particulares – que foi reconhecida pelo Ministério da Educação como exemplo de inovação e criatividade na educação básica.


O Projeto Saúde e Alegria (CEAPS) é uma das 178 instituições educacionais brasileiras – entre organizações não governamentais, escolas públicas e particulares – que foi reconhecida pelo Ministério da Educação como exemplos de inovação e criatividade na educação básica. Interessado em identificar e conhecer iniciativas inovadoras para saber em que medida elas podem contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira, o Ministério da Educação lançou chamada pública em setembro passado, à qual se apresentaram 682 entidades.

Depois de criteriosa avaliação, a seleção foi realizada. Constam da lista 138 instituições que já trilham um longo caminho na prática da inovação e 40 organizações que estão caminhando na direção da inovação com vistas a garantir qualidade à educação oferecida. O Ministério vai acompanhar o desenvolvimento de todas.

O Mapa da Inovação e Criatividade na Educação Básica mostra, portanto, que é possível – e que já está acontecendo – a transformação das escolas e dos ambientes educativos em todas as regiões, nos diferentes contextos socioeconômicos e com os mais diversos públicos.

Clique aqui para conhecer as 178 instituições educacionais inovadoras e criativas.

Leia na íntegra em http://redemocoronga.org.br/


Foto: arquivo Rede Mocoronga. Pontão de areia da comunidade de São Pedro, na Resex Tapajós-Arapiuns (PA).