06/10/22

Para celebrar o Dia da Amazônia, que aconteceu dia 5 de setembro, o programa Amazônia em Casa, Floresta em Pé convidou o consumidor para conhecer produtos sustentáveis da biodiversidade que ajudam a floresta, geram renda e trabalho para povos amazônidas, e estão carregados de saberes ancestrais.

As celebrações do mês começaram com a campanha “Biomas a um clique”, desenvolvida pelo Mercado Livre, que integra 80 marcas e cerca de 900 itens sustentáveis produzidos na Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. “Queremos combinar os saberes da floresta, que geram riqueza e proteção ambiental, com o conhecimento do Mercado Livre em comercialização e logística, para impulsionar os impactos positivos desses empreendedores muitas vezes desconhecidos por grande parte dos brasileiros”, como conta Laura Motta, Gerente Sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre.

Foram ao todo 27 marcas participando das atividades em setembro e oferecendo produtos dos mais diversos. Desde comestíveis como geleias, tucupis, chocolates, pimentas, óleos, manteiga e cachaça de jambu, até biocosméticos como shampoo, condicionador e sabonete, que podiam ser adquiridos no Instituto Chão, localizado na Vila Madalena, bairro da cidade de São Paulo. Os clientes aproveitaram degustações e descontos nos produtos vendidos.

A ação é parte do movimento “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”, desenvolvida pela Climate Ventures e pela Amaz Aceleradora de Impacto, com apoio do Fundo Vale e outros co-financiadores. Saiba mais em amazoniaemcasa.org.br