24/04/23

Organizado pelo fundo de venture capital Bossanova Investimentos, a segunda edição do Bossa Summit reuniu investidores em São Paulo, nos dias 23 e 24 de março.

O Fundo Vale esteve presente para conhecer negócios e startups inovadoras na agenda de sustentabilidade e bioeconomia. Um dos pontos altos foi a participação de Lucas Ferreira, da área de Inovação do Fundo Vale, em uma rodada de investimento com cinco negócios apoiados por programas do Sebrae.

Segundo ele, durante a rodada foi possível conhecer novos empreendedores e as suas soluções digitais para melhoria de produtividade no campo. “A solução para produção de plástico biodegradável a partir de resíduos da cadeia de açaí e a solução tecnológica para melhoria de sementes e mudas foram destaque, porque trazem a valorização da cadeia de produtos da bioeconomia e tecnologias para aumentar a eficiência no campo”, enfatiza.

Sobre o evento

O Bossa Summit reuniu mais de seis mil pessoas com o propósito de gerar negócios e conectar investidores a startups e corporações. A ideia era criar pontes e discutir práticas conscientes para quem quer investir em pequenas empresas de tecnologia e empreendedores em busca de capital externo.

Bossa Summit
Divulgação Abes