01/11/22
SÃO PAULO, SP 28.10.2022 – Demoday – Meta Florestal 2030 da Vale. Foto: Ale Frata/Live Images.


Na última sexta-feira (28/11), o Fundo Vale promoveu o “DemoDay Meta Florestal 2030 da Vale”, em parceria com a Fundação CERTIDarwin Startups e Palladium: Make It Possible. No evento, realizado em São Paulo, na sede da FutureBrand, cinco negócios que compõe o portfólio do programa apresentaram seus avanços e resultados, além de discutirem tendências e desafios com especialistas da área.
 
A Meta Florestal 2030 da Vale consiste na recuperação e proteção de 500.000 hectares de áreas até 2030, deixando um legado positivo nos biomas em que a empresa atua, especialmente na Amazônia. Fruto do olhar atento da companhia para uma agenda sustentável, o compromisso é alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
 
Para atingir esse objetivo, o trabalho do Fundo Vale entra em cena como idealizador e liderança no cumprimento da meta. Esse trabalho é desenvolvido através do financiamento e impulsionamento de negócios sustentáveis na Amazônia, como Belterra Agroflorestas, Bioenergia Orgânicos, Caaporã Agrosilvipastoril (NoCarbon), Courageous Land e Inocas.

Saiba mais sobre a Meta Florestal Vale 2030 em: https://val-prd-fundovale.azurewebsites.net/nosso-impacto/sustentabilidade-vale-2030/