22/12/22

Fundo Vale promove junto com parceiros o “Painel Onda Verde: Calculadora de impacto climático para florestas e uso do solo” entre empreendedores com soluções inovadoras comprometidas com economia verde.

A Climate Ventures em parceria com IPU, Fundo Vale, Instituto Clima e Sociedade e Land Innovation Fund promoveu um evento gratuito em São Paulo, no dia 23 de novembro, com o intuito de fomentar o networking e compartilhar conteúdos práticos com foco em empreendedorismo e inovação.

As startups do programa Conexões Onda Verde tiveram um espaço exclusivo para apresentação de seus pitches: o Demoday Conexões Onda Verde. Uma oportunidade de mostrar ao mercado 17 negócios comprometidos com a economia verde. As apresentações foram divididas pelas temáticas de água, energia, gestão de resíduos, agropecuária, indústria e uso do solo e florestas.

Além disso, foram feitas diversas rodadas de negócios para conectar startups verdes de clima com organizações que buscam soluções para seus negócios por meio de encontros presenciais. As startups do programa de Conexões Onda Verde foram colocadas frente a frente com empresas e fundos com a intenção de resolver os desafios de seus negócios/cadeias e teses de investimentos.

O Painel Onda Verde: Calculadora de impacto climático para florestas e uso do solo, contou com a presenta de Liz Lacerda (Fundo Vale), Bruno Di Donato (WayCarbon) e Daniel Contrucci (Climate Ventures).