15/09/22
Fundo Vale – Fique por dentro N°8 – newsletter PT
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link

Newsletter in english, click here.
Fundo_Vale_Newsletter_Topo_01
Edição Nº 8 – Julho – 2022
destaque
Startup de biotecnologia é a 1ª investida de gestora apoiada pelo Fundo Vale
 
A Ages Bioactive, que desenvolve e comercializa compostos bioativos naturais de alta funcionalidade do bioma amazônico, é a primeira investida do Fundo de Floresta e Clima, criado pela gestora de venture capital KPTL. Foi o Fundo Vale, em 2021, que fez a seleção da KPTL para lançar e gerir o Fundo de Floresta e Clima. Hoje, atua como parceiro estratégico da gestora. A Ages Bioactive receberá R$ 3 milhões em sua primeira rodada de captação – que pode totalizar R$ 8 milhões em até dois anos. 
Saiba Mais
Meta Florestal Vale 2030
meta_florestal1
Stand da NoCarbon na Bio Brazil Fair é sucesso

A NoCarbon, marca da Caaporã, participou da Bio Brazil Fair, a mais importante feira de produtos orgânicos e naturais do Brasil. O Fundo Vale é um grande apoiador e financiador da empresa.
Saiba Mais
meta_florestal2
Pré-selecionados no Mapeamento de Negócios Agroflorestal do Brasil

Três negócios foram pré-selecionados e podem compor o portfólio da Meta Florestal Vale 2030: Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA), Futuro Florestal e Radix Investimentos.
Saiba Mais
meta_florestal3
INOCAS ganha prêmio Estratégia ODS Brasil 2022

A INOCAS, empresa que aproveita áreas de pastagens para plantar macaúba em sistema silvipastoril em parceria com agricultores, ganhou o primeiro lugar na categoria Setor Privado do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022. A INOCAS faz parte do portfólio da Meta Florestal Vale 2030.
Saiba Mais
meta_florestal4
Sabe o que é um sistema agroflorestal?

O podcast “Nosso Impacto” convidou Valmir Ortega, CEO da Belterra Agroflorestas – negócio que faz parte do portfólio da Meta Florestal Vale 2030 – para falar sobre sistemas agroflorestais.
Saiba Mais
Parcerias Fundo Vale
parcerias1
Prêmio Academia ICE divulga os vencedores da 8ª edição

O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) divulgou os vencedores do Prêmio Academia ICE que incentiva e reconhece a produção acadêmica do Ensino Superior sobre investimento e negócios de Impacto em todo o Brasil.
Saiba Mais
parcerias2
Aliança Pelos Investimentos e Negócios de Impacto lança plataforma

A organização, apoiada pelo Fundo Vale, lançará até outubro a plataforma digital Investir com Impacto, que reunirá informações sobre oportunidades de investimento de impacto com propósito no Brasil.
Saiba Mais
parcerias3
Amazônia em Casa, Floresta em Pé monta stand na Natural Tech

O movimento Amazônia em Casa, Floresta em Pé, que promove o acesso ao mercado de produtos da sociobiodiversidade da Amazônia, montou stand na Natural Tech, maior feira de produtos naturais do Brasil, com apoio do Fundo Vale.
Saiba Mais
parcerias4
CEO da AMAZ em podcast sobre economia de carbono zero

Mariano Cenamo, cofundador do Idesam e CEO da AMAZ Aceleradora, financiada pelo Fundo Vale, participou do podcast Economia do Futuro, que entrevista pioneiros da transformação para uma economia de carbono zero.
Saiba Mais
O que é…
oquee
Agricultura regenerativa

São práticas agrícolas e de pastoreio que revertem os efeitos da mudança climática ao reconstruir a matéria orgânica do solo e restaurar sua biodiversidade, resultando tanto na redução de carbono quanto na melhoria do ciclo da água.
Saiba Mais
Fundo Vale Presente
presente1
Fundo Vale participa da ExpoAmazônia BIO&TIC 2022

Manaus foi palco da ExpoAmazônia BIO&TIC 2022, evento de bioeconomia e tecnologia da informação e comunicação. Patricia Daros, diretora do Fundo Vale, participou do painel "Capital filantrópico e investimento de impacto: visão de futuro para a bioeconomia da Amazônia”.
Saiba Mais
presente2
Hortitec

O Fundo Vale, em parceria com a Reserva Natural Vale, esteve presente na 27ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, maior feira de técnica de horticultura da América Latina, em junho.
Saiba Mais
presente3
Fórum Amazônia Sustentável

O Fórum Amazônia Sustentável, patrocinado pela Vale, mobilizou representantes de diversos segmentos sociais para articular ações em prol de uma Amazônia justa e sustentável. O Fundo Vale esteve presente no evento. 
Saiba Mais
presente4
Final do Desafio Tecnológico Inventário Florestal

A final do Desafio Tecnológico, ação promovida pelo Sebrae e Faeb/Senar e patrocinado pelo Fundo Vale, aconteceu em junho e teve três startups finalistas: Sucupira Agroflorestas – Courageous Land, Treevia, e Busca Terra.
Saiba Mais
Fundo Vale Indica
indica_1
Novo Podcast – Tempo Quente, Rádio Nolevo

O Tempo Quente, podcast original da Rádio Nolevo apresentado pela jornalista Giovana Girardi, discute a emergência climática e questiona o que pode mudar a situação. 
Saiba Mais
indica_2
Manifesto do Movimento Amazônia em Casa Floresta em Pé

O Amazônia em Casa, Floresta em Pé, apoiado pelo Fundo Vale, lançou um vídeo-manifesto para revelar a riqueza da maior floresta tropical do planeta e levá-la para as pessoas.
Saiba Mais
indica_3
Pesquisas nacionais com a biodiversidade amazônica

A World-Transforming Technologies fez um estudo de pesquisas desenvolvidas por cientistas brasileiros que contribuem para a geração de conhecimento e possíveis inovações a partir da sociobiodiversidade amazônica.
Saiba Mais
Fundo Vale na Mídia
Capital Reset | Fundo de Floresta e Clima
Exame | Fundo de Floresta e Clima
O Globo | Fundo de Floresta e Clima
Broadcast | Fundo de Floresta e Clima
Página 22 | Amazônia em Casa, Floresta em Pé
Projeto Draft | Manioca
Assine nossa newsletter, Fique Por Dentro!
Cadastre-se aqui
O Fundo Vale tem como prioridade assegurar a proteção e a privacidade de seus dados, por isso, reforçamos nossos compromissos quanto à coleta, armazenamento, formas de tratamento e compartilhamento de seus dados pessoais, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/2018). 
 
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails