10/08/22
Em podcast, a jornalista Melina Costa entrevista pioneiros da transformação para uma economia de carbono zero

Mariano Cenamo, CEO da AMAZ Aceleradora de Impacto e cofundador do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), participou do podcast Economia do Futuro, em que a jornalista Melina Costa entrevista pioneiros da transformação para uma economia de carbono zero (neutralização das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera).

O tema do episódio é “A aceleradora de startups da Amazônia” e, nele, o convidado fala sobre as áreas de maior oportunidade para negócios sustentáveis na Amazônia, assim como os desafios de operar na região. Ele também dá exemplos de empresas do portfólio da AMAZ que estão conseguindo evoluir com a lógica tradicional de se fazer negócios – desde empreendedores que convencem donos de propriedades a não desmatar até uma empresa que está levando os sabores da Amazônia para o resto do Brasil. 

Com um fundo de R$ 25 milhões, a AMAZ tem hoje 18 empresas em seu portfólio, financiadas por filantropia e capital privado, como o do Fundo Vale. As empresas apoiadas precisam mostrar seu potencial de viabilidade econômica, seu impacto socioambiental e sua capacidade de contribuir para uma economia da floresta em pé. 

Confira neste link o episódio completo do podcast.