21/09/23

O Fundo Vale participou da pesquisa e e está nos principais relatórios GIINsight de 2023, que fornece uma visão abrangente da indústria de investimento de impacto com base em dados de 308 investidores de impacto no mundo que gerenciam coletivamente US$ 371 bilhões.

Este ano o Fundo Vale respondeu ao questionário da The Global Impact Investing Network (GIIN), a mais importante rede internacional para investimento de impacto.  Os dados foram coletados através do GIMPACT, sistema criado para mensurar o impacto gerado através das iniciativas apoiadas pelo Fundo Vale. Agora, foram publicados os três primeiros volumes da GIINsight de 2023, uma pesquisa extensa com os mais relevantes investidores de impacto no mundo que geram relatórios nos quais se pode acompanhar informações importantes do mercado mundial de investimento de impacto, e o Fundo Vale aparece entres os 308 investidores de impacto, que juntos, gerenciam cerca de 371 bilhões de dólares.  

“Estou feliz porque o Fundo Vale agora faz parte dos relatórios GIINsight de 2023, publicados pela The Global Impact Investing Network. Ao contribuir para este importante relatório, esperamos fortalecer a indústria de investimento de impacto”

JULIANA VILHENA, LÍDER DE GESTÃO DE IMPACTO E INOVAÇÃO SOCIOAMBIENTAL

Sobre o GIINsight de 2023  

Os relatórios do GIIN compartilham perspectivas do setor de investimento de impacto e informações que capacitam a tomada de decisões de investimento, direcionando para portfólios. Assim, através da prática e do desempenho de outras iniciativas é possível auxiliar que novos pessoas criem suas próprias estratégias de investimento de impacto.  

A série GIINsight de 2023 traz conteúdo baseado em dados sobre: 

  • Características do investidor de impacto 
  • Atividades e alocações de investimento de impacto 
  • Desempenho financeiro 
  • Abordagem de medição e gerenciamento de impacto 
  • Tendências atuais do setor 
     

Os volumes “2023 GIINsight: Impact Investor Demographics“, “2023 GIINsight: Impact Investing Allocations, Activity & Performance” e “2023 GIINsight: Impact Measurement & Management Practice” já foram lançados. Os resumos subsequentes serão lançados em agosto deste ano, focados nas tendências emergentes em investimento de impacto. 

“Esta pesquisa seminal fornece aos investidores de impacto e aos curiosos por impacto informações importantes sobre a vitalidade do mercado. Mais importante, este ano, os investidores mostram uma diversificação crescente, forte crescimento e viabilidade de suas abordagens de impacto – todos sinais saudáveis de um mercado de investimento de impacto em amadurecimento e a importância do capital ser usado para resolver os desafios sociais e ambientais que enfrentamos.”

DEAN HAND, DIRETOR DE PESQUISA, GIIN