10/08/22
Confira aqui o podcast em que o CEO da Belterra explica como funciona o modelo, o potencial desse mercado no Brasil e os desafios para a implementação em larga escala

O podcast “Nosso Impacto”, plataforma de comunicação sobre a relação das pessoas com o meio ambiente, convidou Valmir Ortega, CEO da Belterra Agroflorestas – negócio que faz parte do portfólio da Meta Florestal Vale 2030 – para falar sobre sistemas agroflorestais.

Esses sistemas permitem unir a produção de alimentos e matérias-primas à conservação do solo, da água e da biodiversidade, ajudando também a diminuir as mudanças climáticas. Mas o desafio de implantação é grande. No episódio, o executivo da Belterra conta como eles estão se estruturando para escalar a implantação de sistemas agroflorestais no Brasil.

A empresa tem desenvolvido parcerias com pequenos e médios produtores para transformar terras não produtivas em florestas produtivas que, uma vez estabelecidas, produzirão alimentos por décadas. Isso dá segurança aos produtores e estimula a criação de negócios e tecnologias ao longo da nova cadeia de produção agroflorestal.