10/08/22
A NoCarbon fez contatos com potenciais clientes e fornecedores do setor e participou de duas palestras na feira NaturalTech (Crédito: Divulgação)


A NoCarbon, marca da Caaporã, montou um stand na NaturalTech, a maior feira de produtos naturais da América Latina. A empresa produz leite, queijos e fermentados com certificado carbono zero, quando todas as emissões de gases efeito estufa geradas na produção são contabilizadas e compensadas por meio do plantio de árvores nativas.

No espaço, a empresa expôs seus produtos, disponibilizados para degustação, e recebeu parceiros e clientes entre os 35.600 visitantes de todos os estados e de 24 países, uma presença de público expressiva para o setor.

A NoCarbon aproveitou a ocasião para fazer contatos com potenciais clientes (Carrefour, Natural da Terra, Hortifruti, entre outros) e fornecedores, como o de poupa de fruta orgânica para fazer iogurtes com sabores de diferentes biodiversidades brasileiras.

Empresa usa a estratégia de captar o excesso de carbono da atmosfera plantando árvores

Também participou de duas palestras. A primeira era voltada para crianças, sobre produtos orgânicos, que contou com a presença de uma chefe mirim que fez um prato ao vivo com produtos da empresa. A outra, que aconteceu na Arena do Conhecimento, era sobre mudanças climáticas e alimentação.

O Fundo Vale é um grande financiador da NoCarbon e sempre apoia as iniciativas da empresa que usa uma estratégia básica para captar o excesso de carbono da atmosfera plantando árvores. A NoCarbon planta mais de 9.000 árvores de espécies nativas da região da Mata Atlântica todos os anos na fazenda onde está instalada.