Existimos para impulsionar uma economia mais sustentável, justa e inclusiva

Watch the full video ícone seta para direita

Quem somos

Somos investidores de negócios de impacto socioambiental

Somos um fundo de fomento e investimento criado para gerar impacto socioambiental positivo. Nosso propósito é potencializar uma economia mais justa e inclusiva por meio de negócios de impacto socioambiental. 

Saiba mais ícone seta para direita

Fomento

Conheça as nossas iniciativas

Aportamos recursos de forma estratégica para fortalecer negócios de impacto socioambiental positivo, de maneira colaborativa. O que nos move é acreditar que o Brasil pode ser reconhecido como uma grande potência da bioeconomia.

Saiba mais ícone seta para direita
Icone

0

mi

aportados para fomento

Icone

0

organizações dinamizadoras fortalecidas

Icone

0

negócios investidos

Icone

0

municípios

Icone

0

negócios de impacto acelerados

Icone

0

parceiros de projetos

Icone

0

projetos
apoiados

Icone

0

mil

produtores beneficiados

14 anos de trabalho valorizando os biomas e as pessoas

O impacto positivo não será uma intenção, mas uma premissa para a existência dos negócios.

E, neste novo contexto, o Brasil tem condições de se tornar uma referência em bioeconomia para o mundo. Por meio de mecanismos financeiros inovadores e fortalecimento dos negócios de impacto socioambiental, o Fundo Vale pode contribuir com essa mudança.

Icone

Colocamos grandes ideias de pé

Apoiamos desde iniciativas que fomentem modelos de negócios inovadores, que repensem seu modo de atuação, até arranjos financeiros e instrumentos que permitam dar escala a uma economia mais sustentável. O que eles têm em comum? O compromisso de gerar um impacto positivo para o meio ambiente e para a vida das pessoas.

Icone

Visamos resultados concretos

Assim como nossas decisões são embasadas por análises objetivas, dados concretos e pela experiência de quem vive os problemas em seu dia a dia, as iniciativas e negócios que apoiamos também são comprometidos com a mensuração do seu impacto.

Icone

Fazemos juntos sempre

Nosso trabalho depende da colaboração. Somos parte de um ecossistema formado por muitos agentes – de fundos de investimento a empreendedores, de comunidades locais a colaboradores da Vale.