10/08/22
Quer conhecer mais negócios que participaram da feira NaturalTech, clique aqui e veja o vídeo produzido pela Amazônia em Casa, Floresta em Pé


O Amazônia em Casa, Floresta em Pé – que pensa soluções de fomento de cadeias produtivas sustentáveis e empreendimentos de impacto amazônicos e que promove o acesso ao mercado dos produtos da sociobiodiversidade da Amazônia – montou um stand na NaturalTech, maior feira de produtos naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares da América Latina.

Nos 100 m2 do espaço foram apresentadas 32 marcas apoiadas pelo projeto, realizado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), a Amaz Aceleradora de Impacto e Climate Ventures, com o apoio do Fundo Vale. O objetivo era fomentar o empreendedorismo da Amazônia e ajudar esses negócios a entrarem em novos marketplaces (portais de e-commerce colaborativos).

Stand apresentou 32 marcas apoiadas pelo projeto, realizado pelo Idesam, a Amaz Aceleradora de Impacto e Climate Ventures, com o apoio do Fundo Vale

O projeto nasceu da busca por soluções logísticas para materializar o esforço em vendas e trilhar novos caminhos para o desenvolvimento sustentável da Amazónia, valorizando os ativos da floresta, os saberes dos povos tradicionais e conservando biodiversidades.

Entre as marcas presentes estavam a Luisa Abram Chocolates, que produz chocolate a partir do cacau selvagem da Amazônia coletado por comunidades ribeirinhas; o Café Apuí, primeiro café sustentável produzido na Amazônia brasileira; a Deveras Amazônia, que produz conserva de vitória régia; e a 100% Amazônia, empresa de bioingredientes da floresta amazônica.

Confira aqui o vídeo que apresenta várias das marcas presentes na feira. E, caso queira comprar algum dos produtos, confira a gôndola virtual do Amazônia em Casa, Floresta em Pé no site do Mercado Livre.