09/04/24

Com 72 startups inscritas para a chamada de 2024, o Fundo Vale em parceria com a Ago Social e corealização do Cubo ESG, divulgou nesta terça-feira (09/4) o resultado das startups selecionadas para a Jornada Impacto ao Cubo — Imersão para Startups.

Foram 30 negócios inovadores aprovados que iniciarão a jornada no dia 07/05, onde passarão por uma formação e por mentorias coletivas e individuais durante 6 meses ao todo. Os selecionados atuam em segmentos como Meio Ambiente, Educação e Tecnologia, Saúde e Bem-estar, Logística, Soluções para Empresas, Soluções em ESG, Construção Civil e Direito. São provenientes de 13 estados, com destaque para São Paulo, com 35 negócios inscritos.

O programa será realizado em três etapas:

1) Formação: 20h de encontros ao vivo e online;

2) Mão na massa: mentorias coletivas e individuais durante 4 meses;

3) Summit Impacto ao Cubo: evento de encerramento + premiação para as 3 startups que mais evoluíram no pilar de impacto socioambiental.

A Jornada tem como objetivo impulsionar discussões e ações sobre negócios de impacto socioambiental dentro do Cubo Itaú. Confira os negócios selecionados: 4 Hábitos Para Mudar o Mundo; 8D Hubify; Abundance Brasil; Acordos Brasil; Allugg; Amazon Reuse; ATLAS Florestal; Botnicks; Cubos Academy; DINAM; Doc4doc; EcoCreator; ESGscan; Esphera Tecnologia; Futurai; GRILO; Hoff Analytics; Home Agent; LandApp ;Lingopass; Luna Green; ManejeBem; Next Coders; O2BLUECARBON; O Celeiro; Strada; Télos; The Blue City; Wastebank e Yom Kids.

Tags:

Cubo- Inovação-